Maria Maia

Maria Clara Maia, natural de Niterói (RJ), é artista plástica e trabalha também com a confecção de bonecas personalizadas para encomenda. Com referências no surrealismo e no expressionismo, ela cria personagens lúdicos, de estilo e técnica únicos e inspirados nos elementos do inconsciente, da natureza e na potência criativa que habita em cada um. A vida é ressignificada pela arte em seu trabalho.

Sua trajetória artística também fala de resistências e de sua militância, enquanto mulher e mãe que passou a sustentar a família com a arte. O que, como conta, reflete diretamente na maneira que cria e no resultado de cada obra. Acompanhe a artista no Instagram e em sua Loja virtual.

mariamaia5

Quando você começou a fazer arte? Quais as motivações para esse início?

Desde criança, talvez pelas minhas dúvidas e inquietudes.”

Quais as suas inspirações para criar?

Meu inconsciente, a natureza, minha avó e Modigliane.”

mariamaia3

“A arte ressignificou minha vida, espero poder fazer o mesmo com quem a sinta.”

mariamaia2

Que técnicas você usa para fazer arte?

Uso estilo próprio adquirido com minhas experiências de vida somados a inspirações do surrealismo e expressionismo.”

O que você representa na sua arte?

A essência humana, sinto a energia por todos os lados. Ela entra pelo meu corpo e me faz criar.”

IMG_20180806_190736_690

IMG_20180806_190710_594

Sua produção artística e os elementos abordados nela tem alguma relação com ser mulher?

Sim. Minha arte sustenta minha família preciso ser uma mulher forte e isso reflete na maneira que crio e diretamente no resultado. Minha vida é cada vez mais militância.”

IMG_20180806_190457_054

Sua arte dialoga com alguma ideologia, política ou tem alguma relação militante?

Sou feminista e questionadora, luto diariamente para quebra de pré-conceitos sociais, quero a liberdade em todos os sentidos para nós mulheres!”

IMG_20180806_190606_442

Você sentiu alguma dificuldade ao se inserir na arte por ser mulher?

Sim. Pedi demissão para seguir meu caminho, muitos me acham louca, porque tenho 3 filhos e tinha uma carreira sólida.”

mariamaia8


Siga a Artista!

http://www.ninaworld.com.br/index.html

https://www.instagram.com/mariamaia_ninaworld/

mariamaia17


Deixe um comentário